Subscribe: FaceBook

Ads 468x60px

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Governo do Estado do Maranhão lança AGRITEC em Zé Doca

   
    Governo do Estado do Maranhão, por meio do sistema SAF (composto pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão – AGERP e Instituto de Colonização de Terras do Maranhão- INTERMA), lançou na última terça-feira(05) no Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais no município de Zé Doca, a Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão-AGRITEC.

    Agora o agricultor familiar zedoquense vai ter a oportunidade de conhecer e ter acesso às tecnologias que impulsionarão o desenvolvimento da produção maranhense. 

    As AGRITECs integram um conjunto de ações para o desenvolvimento do setor rural em todo o estado e tem o objetivo de criar espaços para troca de experiências e ampliar os conhecimentos tecnológicos para beneficiar trabalhadores rurais. 
  
Raimundo Mendonça
 “A feira pra nós é um momento de conhecimento e transferência de tecnologia, mostrando oportunidades fáceis e baratas para o agricultor. Já estamos na vila Boa Esperança, onde vai ser a AGRITEC, logo será montada toda a estrutura para produção como criação de peixes e hortaliças além de mais uma série de coisas”. Disse Raimundo Mendonça, gestor regional da AGERP.



0 comentários:

Postar um comentário

Principais Reportagens