Subscribe: FaceBook

Ads 468x60px

sábado, 6 de agosto de 2016

A CASA GRANDE SURTOU! Equipe de reportagem da TV Cidade foi barrada na Convenção do partido PR em Zé Doca-MA

   Não é de hoje que a imprensa desempenha uma papel importante na sociedade levando a informação as pessoas, porém conseguir que a comunidade tenha acesso a notícia nunca foi fácil e isso incomoda quem está no poder que tentam de qualquer forma oprimir os profissionais do meio de comunicação.
   
 Um exemplo disso foi o que aconteceu em Zé Doca na última sexta-feira(05), quando a equipe de reportagem da TV Cidade filiada da Rede Record, tentou fazer a cobertura da Convenção Partidária do Partido republicano(PR). A equipe da TV Cidade estava no local quando os seguranças cumpriram ordens dos organizadores para retirar os profissionais da imprensa, impedindo de exercer o trabalho. De acordo com a equipe no momento em que estavam sendo retirados ouve agressão verbal por parte dos organizadoresUm membro da equipe teve sua câmera tomada, o cartão de memória foi roubado, onde continha imagens das agressões.
   
    Quando os seguranças foram perguntados o porquê de não permitirem a equipe registrar o evento eles afirmaram que estavam apenas cumprindo ordens da organização.

A justificativa? Um representante do grupo do partido informou que a esquipe não era bem vinda ao evento, e completou dizendo que não foram convidados. Quanta ignorância! As convenções são eventos públicos e aberto a imprensa.
Boletim de Ocorrência
   Em outra tentativa, ao tentar entrar mais uma vez um dos seguranças foi chamar alguém da organização, percebendo a câmera ligada mudou totalmente o discurso e negou que as ordens partiram dos organizadores.

   Como o cartão de memória foi roubado, foi registrado um Boletim de Ocorrência,(este que você ver ao lado).

   Logo nas redes sociais, a população revoltada com a atitude ditatorial postaram mensagens de apoio a equipe da TV Cidade.

   Como dizia Jô Soares: " A casa grande surta quando a senzala aprende a ler". Neste caso, a censura demonstrou medo de mostrar o que? Porque o receio de ter uma sociedade informada sobre um evento público? Afinal, queriam esconder algo da população ou autoridades judiciais? Essas são umas das muitas indagações da população zedoquense.

 O Blog Fernando Ribeiro repudia qualquer tipo de censura a liberdade de imprensa.


0 comentários:

Postar um comentário

Principais Reportagens