Subscribe: FaceBook

Ads 468x60px

domingo, 7 de agosto de 2016

A MISÉRIA DA POLÍTICA: Natim e Alcir, outrora adversários, agora, estão unidos. Qual o motivo? Pelo poder? Que Poder?

  Um filósofo, cujo nome não estou lembrando (aceito ajuda), escreveu o livro "A Miséria da Política". 
    
    Eu, vou ousar escrever acerca de situações que levam pessoas, a rigor, não precisariam passar certos “perrengues”. Acho que é dessa miséria que o filósofo falou: A miséria da busca pelo poder a qualquer custo. Não importando os meios.

    Vejamos duas situações emblemáticas: Natim e Alcir mesmo com problemas de saúde não abrem mão de “lutar” pela sociedade, é o que pregam, mais será se vivem isso? No entanto, em decorrência de acordos políticos, cujas razões, desconheço, mas, todavia, a sociedade comenta que, estão pondo em risco a saúde, ao se exporem caminhadas visitando eleitores, de casa em casa, sob sol escaldante, e, à incômoda poeira das estradas e ruas dos povoados, fato ocorrido constantemente na zona rural de Zé Doca-MA. Parece que são dois heróis, mais o que tem por debaixo da capa?

    Voltando ao filósofo: A Miséria da Política. Qual a razão, o que justificaria, Natim e Alcir, submeterem-se a essa situação, ao ponto de pôr em risco o bem mais precioso que é a saúde?

    A quem diga que não é por poder, somente, pois, esse, já o tiveram. E, mesmo assim, o poder não seria para eles. Não creio que seja só por dinheiro, pelo menos, quanto ao Alcir, é bem sucedido, pois, dinheiro, ele tem. Já quanto ao Natim, sim, questionam quanto esta possibilidade.

    Retornemos, então, à pergunta que não quer calar: Por que, então, esses senhores mais uma vez podem estar envolvidos em “acordos” políticos?

    As únicas explicações que surgem, são as seguintes:       
Segundo bastidores, o financeiro pesa nas decisões,o desejo pelo poder, a briga pelo espaço, além de fatores pessoais, decisões tomadas para fins particulares. Afinal, que outros interesses justificariam tamanho esforço?


0 comentários:

Postar um comentário

Principais Reportagens