Subscribe: FaceBook

Ads 468x60px

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Bairro de Nova Conquista,zona rural de Zé Doca-MA está sendo contemplado com a instalação de um sistema de abastecimento de água

Bairro Nova Jerusalém
    Nova conquista é um povoado da zona rural de Zé Doca-MA, tem uma população estimada em torno de 3 mil habitantes, e com o tempo vem crescendo a ponto de surgir novos bairros. Nova Jerusalém é o bairro mais novo da localidade, é composto por aproximadamente 150 famílias. Ao contrário do restante da população, os moradores ainda não tem água encanada, desta forma, muitos cavam um poço no quintal para ter água para as necessidades básicas.

  Como nem todos tem um poço em casa, o jeito é apelar para o vizinho. A situação fica pior quando chega o verão e vem a seca, nesse período a única alternativa é os igarapés.

Dep. Estadual Neto Evangelista

  Mais agora o problema será solucionado, pois o Dep. Neto Evangelista através da SEDES (Secretaria de Desenvolvimento Social), disponibilizará um sistema de abastecimento de água para o bairro Nova Jerusalém, o sistema corresponde a um poço com 200 metros de profundidade, dois reservatórios de 15 mil litros cada, e 2.500 metros de rede. Um morador do bairro doou um terreno para a implantação do poço artesiano. Dr. Katia(geóloga da SEDES) esteve no local e fez as demarcações necessárias para o processo de instalação. Agora só aguardar o processo final de licitação para que esta ação do governo possa começar e trazer mais qualidade de vida para os moradores da região.

0 comentários:

Postar um comentário

Principais Reportagens