Subscribe: FaceBook

Ads 468x60px

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

PARDAL: Conheça o aplicativo criado para denúncias de propagandas eleitorais irregulares

    Fazer denúncia em época de eleição nunca foi tão acessível ao cidadão comum como passou a ser a partir das eleições deste ano. Acredite, com apenas alguns clicks as denúncias são feitas.

    Com a revolução da tecnologia a justiça criou um aplicativo chamado PARDAL, onde as denúncias chegam a tempo real na justiça, que podem ser feitas por meio de fotos e pequenos vídeos. O aplicativo foi criado para o eleitor fiscalizar o candidato denunciando a propaganda irregular.

    A ferramenta é de graça e está disponível na PLAY STORE e APP STORE, bem fácil de usar, para denunciar ao encontrar alguma irregularidade, é só fotografar ou gravar pelo celular vídeo ou áudio e enviar, no mesmo momento, as informações vão para a Justiça Eleitoral e para o Ministério Público Eleitoral que apuram a denúncia.
    Pelo aplicativo ainda é possível indicar o local e qual tipo de irregularidade que o candidato cometeu, o aplicativo foi desenvolvido em 2012 pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espirito Santo e utilizado desde as eleições de 2014 por alguns estados.


0 comentários:

Postar um comentário

Principais Reportagens