Subscribe: FaceBook

Ads 468x60px

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Alunos da 8ª série da Escola Municipal Silvestre Fernandes Rocha realizam a primeira Feira de Ciências da escola

    Alunos da 8ª série da Escola Municipal Silvestre Fernandes Rocha de Zé Doca-MA junto a todo o corpo docente, demais profissionais da educação e profissionais de apoio da referida escola, realizaram nesta segunda-feira, dia 31 de outubro de 2016, a I Feira de Ciências da instituição, com o tema “Do conhecimento à criatividade”, com o intuito de proporcionar a comunidade escolar e local um momento prático para a difusão de saberes e conhecimentos científicos.


    A I Feira de Ciências da Escola Municipal Silvestre Fernandes Rocha, iniciou-se a partir das 13 horas e 30 minutos e findou-se as 17 horas, contando com a presença dos demais alunos da instituição, de pais de alunos desta escola, de pessoas da comunidade, de alunos da Escola Municipal Princesa Isabel e do Centro de Ensino Bandeirante, além de todos os envolvidos no projeto.

Sobre o evento:
    A I Feira de Ciências da Escola Municipal Silvestre Fernandes Rocha, surgiu de um projeto desenvolvido nas aulas de Ciências, nas turmas da 8ª serie, com o intuito de desenvolver momentos práticos em que os alunos pudessem expor seus conhecimentos sobre os fundamentos da ciência.

A culminância do projeto deu-se no pátio da escola em questão, com os alunos, divididos em grupos, apresentando experimentos que abordassem conceitos referentes às Ciências da Natureza, sendo no total 7 (sete) experimentos, trazendo conceitos da Química, Física ou Biologia.

    A feira visava também premiar os 3 (três) melhores experimentos, com troféu, menção honrosa e ainda uma premiação em dinheiro para o 1º (primeiro) colocado, considerando como aspectos a metodologia, a criatividade e Inovação, a clareza e objetividade na exposição do trabalho e o conhecimento apresentado na apresentação da prática.
    A feira iniciou-se, por volta das 13 horas e 30 minutos, com as falas de abertura, desenvolvida pelo Professor Maílson Martinho, professor de Ciências das oitavas séries, e pela Professora Catarina da Conceição Matos Abreu, diretora da instituição, dando as boas-vindas a todos participantes do evento e parabenizando os alunos que apresentavam os experimentos. Em seguida, iniciou-se a apresentação dos experimentos e simultaneamente a avaliação, que estava sendo feita pelo corpo docente da instituição. Logo após, os professores da escola, reuniram-se para fazer a contagem dos pontos de cada grupo participante e assim para a determinação dos experimentos vencedores. Por fim, o Professor Maílson Martinho, junto a todos os demais professores e profissionais da educação da instituição realizaram a premiação dos experimentos, sendo premiados os experimentos: Frigobol, dos alunos Ana Carolina, Ana Letícia, Ianny Diniz, Nayra Beatriz, Ryan Felipe e Francisca Mille, como primeiro lugar; Vela que faz a água subir, dos alunos Maria Luzia Amorim, Juliana Silva, Kleferson Sales e Yasmim Santos, como segundo lugar; e Extintor Caseiro, dos alunos Ladson Pinheiro, Marlison Oliveira, Gerson Viana, Carlos Eduardo, João Pedro e Kawan Mattos, como terceiro lugar.


    Ao final a Professor Catarina da Conceição Matos Abreu, finaliza o evento, parabenizando novamente os alunos envolvidos diretamente no evento e fala sobre a importância do momento para a interação da escola com a comunidade, bem como para o desenvolvimento dos alunos.

Veja mais fotos:

0 comentários:

Postar um comentário

Principais Reportagens