Subscribe: FaceBook

Ads 468x60px

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Caravana Estudantil desperta protagonismo dos alunos em Zé Doca-MA

  Com o objetivo de ampliar a participação do estudante na construção de uma escola mais democrática, além de incentivar o protagonismo juvenil, o Governo do Estado vem promovendo nas 19 Unidades Regionais da Educação o projeto de motivação educacional por nome: Caravana Estudantil, a juventude pede passagem.

José Borges ( gestor da URE)
    O gestor da URE de Zé Doca enalteceu o projeto e falou sobre a importância das dinâmicas que despertavam o protagonismo dos alunos. Também agradeceu ao Governo do Estado sobre a importância quem tem dado a educação.

   Em zé doca o projeto ocorreu na escola CEMA com uma programação bem dinâmica como:
  • ·         Rodas de conversas e debates;
  • ·         Protagonismo juvenil
  • ·         Cultura e arte, gênero, diversidade e saúde
  • ·         Sustentabilidade
  • ·         Jogos eletrônicos – jogos cooperativos
  • ·         Grafite
  • ·         Dança
   As rodas de conversas e debates trataram de temas atuais e necessários para desenvolver o protagonismo juvenil dentro da escola. Falando em protagonismo, o projeto também tem como objetivo a implementação do Grêmio Estudantil para melhorar o processo democrático no ensino.
Simary Santos - Aluna
“ Eu sou estudante, sou protagonista da escola. Como estudante e como representante do Grêmio Estudantil, eu acho muito importante e acho necessário que aconteça mais vezes”. Disse a aluna, Simary Santos.

    Depois das oficinas e rodas de conversas todos voltaram para o corredor da escola para compartilhar o que foi apresentado nas dinâmicas.

   A coordenadora da Caravana Estudantil falou sobre a importância deste momento que promove interação, diversão, no mesmo tempo que o conhecimento é compartilhado.
Ane Benevides - Coordenadora do projeto
“ A caravana tem sido positiva, pois o aluno tem a possibilidade de compartilhar o que foi vivenciando no projeto, e daí surgem as novas propostas do que pretendem realizar dentro da escola. A escola é feita por todos, professores e comunidades além dos estudantes”. Destacou a coordenadora.



Veja mais fotos:

0 comentários:

Postar um comentário

Principais Reportagens